Conecte-se conosco

Facebook Twitter Canal YouTube

Página Inicial

Loja

Sobre o Centro

História

Missão

Serviços

Aulas

Traduções

Intérprete

A China

Arte Marcial

Clássicos Literários

Cultura

Culinária

Filmes

História

Invenções

Qìgōng

Dámó Qìgōng

Gù Jīng Gōng

Língua Chinesa

Ideogramas

Pin Yin

Artistas Chineses

Bandas de Música

Estudando Mandarim

Ferramentas

Músicas

Jogos

Notícias

Contato

Links

 

Notícias >> Cidade Proibida: Além do Espaço e do Tempo

cidade proibida: além do espaço e do tempo

Após 600 anos do início da construção dos 178 acres de área que se tornaria o centro do poder imperial na China e que seria conhecida como a Cidade Proibida, o Palace Museum e a IBM abriram as portas desta fortaleza com séculos de história e cultura para o mundo.

A IBM meticulosamente construiu de maneira virtual a arquitetura e os artefatos deste incrível monumento, possibilitando aos visitantes mergulhar dentro da China Imperial com o seu design intrínseco, história e cultura. Este mundo on-line em 3-D traz uma sensação visceral de tempo e espaço, como era há séculos atrás durante as Dinastias Ming e Qing.

Site: Cidade Proibida: Além do Espaço e do Tempo (inglês ou chinês)

 

A Cidade Proibida foi completada em 1420, aproximadamente 12 anos depois do início de suas construções, e contém centenas de artefatos históricos. Em 10 de outubro foi celebrado o seu 83º aniversário como museu e como uma das maiores atrações culturais da China.

Agora, com o uso da tecnologia, os visitantes poderão experienciar o vasto espaço desta enorme construção através da internet. Ao invés de uma experiência isolada, a Cidade Proibida virtual permite ao visitante ver e interagir com outros usuários e com uma gama de personagens automatizados. Ao explorar este mundo, você pode escolher simplesmente observar a movimentação diária, fazer passeios ou participar de atividades que mostram importantes aspectos da Cultura Qing.

Os visitantes virtuais poderão conhecer a maioria dos tópicos históricos e estórias da Cidade Proibida, tais como: os Dragões da Cidade Proibida, os Salões Dourados da Cidade Proibida, o Jardim Imperial e os Animais Simbólicos.

Ainda é possível, através de avatares, tomar parte ativamente da cultura do período. Por exemplo, participando de disputas de arco e flecha, cricket e Weiqi, jogo agora popularizado como GO.

Este trabalho de reconstrução da Cidade Proibida demonstra como a tecnologia 3-D pode ser usada para educar e prover fantásticas experiências culturais em larga escala.

Parabéns para a IBM e para o Palace Museum pela iniciativa.

_________
Fonte:

IBM Press Room