Conecte-se conosco

Facebook Twitter Canal YouTube

Página Inicial

Loja

Sobre o Centro

História

Missão

Serviços

Aulas

Traduções

Intérprete

A China

Arte Marcial

Clássicos Literários

Cultura

Culinária

Filmes

História

Invenções

Qìgōng

Dámó Qìgōng

Gù Jīng Gōng

Língua Chinesa

Ideogramas

Pin Yin

Artistas Chineses

Bandas de Música

Estudando Mandarim

Ferramentas

Músicas

Jogos

Notícias

Contato

Links

 

Estudando Mandarim >> Filmes Chineses

 

qiāng wáng zhī wáng
鎗王之王
Triple Tap

 

Ficha Técnica

Elenco

Sinopse

Trailer

Imagens

Premiações / Indicações

Comentário

Curiosidades

Fontes

 

 

 

Ficha Técnica

Título Original: 鎗 王 之 王 (qiāng wáng zhī wáng)
Gênero: Ação e Drama
Duração: 117 minutos
Lançamento: 2010
Produção: Henry Fong e Mandy Law
Direção:
Derek Yee
Roteiro: Tin Nam Chun,Ho Leung Lau e Tung-Shing Yee
Coreografia: Wong Wai-fai
Música: Peter Kam
Site oficial: http://qwzw.ent.sina.com.cn/ e http://www.emp.hk/title.php?film_id=64


Topo

Elenco

Louis Koo: Kwan Yau-bok
Daniel Wu: Chong Tze-wai
Charlene Choi: Ting
Bingbing Li: Miu Chi-shun
Suet Lam: Fong Chi-wo
Chapman To: Pang To

Topo

Sinopse

Ken Yao, um cara calmo e ponderado, é gestor de fundos com um currículo exemplar, um salário impressionante e um jeito de estar no lugar certo na hora certa. Ele pratica tiro como hobby e é um excelente competidor, tendo vencido muitos campeonatos.

Durante uma competição, Ken encontra um novo participante, o policial Jerry Chang, e o vence, levando o campeonato. Os dois personagens iniciam então uma tensa relação de admiração mútua.

Ken deixa a competição em seu carro e no seu caminho se depara com o roubo de um carro-forte. A fim de salvar um policial que está prestes a ser baleado pelos assaltantes, Ken decide intervir e ajudar. Empregando suas habilidades do tiro perfeito, ele consegue matar quatro dos assaltantes, mas um deles consegue escapar.

Ken é levado para a delegacia para interrogatório e o policial encarregado pelo caso é nada menos que Jerry Chang, seu rival de tiros.

A atitude de Ken levanta sentimentos divididos entre a polícia. Enquanto para alguns ele é um herói que deve ser admirado, outros acham que ele é culpado por descumprir a lei de uso de arma de fogo, devendo ser preso, mas ainda existem outros que pensam que ele faz parte da quadrilha que assaltou o carro-forte e está profundamente envolvido no crime.

Topo

Trailer

 

 

 

 

Topo

Imagens

 

 

 

Topo

Premiações / Indicações

 

 

Topo

Comentário

Muitos admiradores da língua chinesa nos perguntam se não existem outras produções que não envolvam arte marcial ou épicos de guerra na China, por isso decidimos inserir também outros gêneros de filme em nossas resenhas, para que possam conhecer mais produções.

Qiāng wáng zhī wáng é um filme de ação, com pequenos toques de drama e thriller psicológico. Ele foi dirigido por Derek Yee, responsável por diversos filmes de ação da indústria cinematográfica de Hong Kong, tais como: Shinjuku Incident e Protégé.

O filme é bastante interessante e tem algumas reviravoltas, o que prende a atenção até o final. Toda a trama está focada na tensão entre os personagens de Daniel Wu e Louis Koo, iniciada na competição de tiros e que acaba ficando mais densa a partir do assalto ao carro-forte. As performances dos atores são boas, embora achamos que o personagem de Daniel Wu precisava de um pouco mais de histórico.

A estória parece ter relação com a produção do ano de 2000 "Double Tap", que tem Alex Fong como protagonista e que agora aparece como conselheiro de Daniel Wu.

O filme também aponta uma diferença importante das leis da China em relação aos países ocidentais sobre o porte de arma de fogo e seu uso. Este tipo de política chinesa assegura um país com um menor índice de violência urbana, diferente de outras grandes cidades do mundo.

Topo

Curiosidades

 

Topo

Fontes

IMBD: http://www.imdb.com/title/tt1535495/

Site oficial: http://qwzw.ent.sina.com.cn/ e http://www.emp.hk/title.php?film_id=64

Topo