Conecte-se conosco

Facebook Twitter Canal YouTube

Página Inicial

Loja

Sobre o Centro

História

Missão

Serviços

Aulas

Traduções

Intérprete

A China

Arte Marcial

Clássicos Literários

Cultura

Culinária

Filmes

História

Invenções

Qìgōng

Dámó Qìgōng

Gù Jīng Gōng

Língua Chinesa

Ideogramas

Pin Yin

Artistas Chineses

Bandas de Música

Estudando Mandarim

Ferramentas

Músicas

Jogos

Notícias

Contato

Links

 

Bandas de Músicas Chinesas >> Nǚzǐ shí èr Yùefǎng (女子十二樂坊) - A Banda das Doze Garotas

 

Nǚzǐ shí èr Yùefǎng (女子十二樂坊)
A banda das doze garotas

 

História

Integrantes e instrumentos

Primeiros Shows

Clipe

Fontes

 

História

A banda das doze garotas foi criada em junho de 2001 e se tornou muito popular em pouco tempo, pois combina instrumentos tradicionais chineses com música popular moderna. Com ritmos musicais fascinantes e desempenhos apaixonados, a banda conseguiu aumentar o público apreciador da música folclórica chinesa instrumental, tanto na China como no exterior.

WángxiăoJīng (王晓京), foi o idealizador do grupo e desde 1997, ele começou a pensar sobre como lançar música folclórica chinesa de tal maneira que ela fosse apreciada por um grande número de pessoas na China e ainda pudesse entrar no mercado mundial da música. Muitos adoraram a idéia enquanto outros não acreditaram que a música tradicional pudesse ainda ter espaço no mundo moderno.

As integrantes da banda foram todas selecionadas em diversas audições com mais de 4.000 concorrentes, todas com formação clássica. As vencedoras vieram de vários conservatórios da República Popular da China, incluindo a Academia Chinesa de Música, a Orquestra Nacional Chinesa e o Conservatório Central de Música.

Topo

Integrantes e instrumentos

No começo a banda era composta por doze mulheres, mas depois entrou mais uma integrante, totalizando treze. Mesmo assim, o grupo manteve o nome original da banda. Suas integrantes atuais são:

- Tocando o gǔzhēng (古箏; harpa chinesa): Zhōu Jiàn Nán (周健楠).

- Tocando o yángqín (揚; instrumento de corda): Mă Jīng Jīng (马菁菁) e Yáng Sōng Méi (杨松梅).

- Tocando a pípá (琵琶; alaúde feito de bambu): Zhāng Kūn (张琨), Zhòng Băo (仲宝), e Shí Juān (石娟).

- Tocando o èrhú (二胡; violino chinês com duas cordas): Léi Yíng (雷滢), Jiăng Jĭn (蒋瑾), Yĭn Yàn (殷焱), Sūn Tíng (孙婷), e Zhān Lì Jūn(詹丽君).

- Tocando dízi (笛子; flauta transversal feita de bambu) e xiāo (箫; flauta vertical com 1 metro e meio de comprimento): Liào Bīn Qŭ (廖彬曲) e Sūn Yuàn (孙媛).

Ocasionalmente, o dúxiánqín (独弦琴; instrumento de uma corda) e o húlúsī (葫芦丝; flauta feita com 3 colunas de bambu) são incluídos.

Topo

Primeiros Shows

O primeiro show foi realizado em outubro de 2001 e depois de ganharem grande maturidade, a banda das 12 garotas fizeram o seu segundo concerto, Milagre, no Teatro de Exibições de Pequim, em 2003. O espetáculo foi um sucesso e o estilo musical finalmente ganhou a aprovação do público, tanto especializado quanto leigo.

Show após show os ingressos eram totalmente esgotados e no Japão seus álbuns ficaram no topo de vendas por 30 semanas. Em 2003 elas venderam mais do que qualquer outro grupo chinês na China, Japão e em outras partes do mundo. Em 2004 elas ganharam o Disco de Ouro no Japão e já se apresentaram nos EUA e Canadá.

Topo

Clipe

Caso o vídeo esteja sendo exibido com pausas, clique no botão || para aguardar todo o carregamento do clipe.

 

Topo

Fontes

Site do grupo (em inglês)

Wikipedia (em inglês)

Wikipedia (português)

Topo